segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Asteróide Apophis....Meu Deus! Será o fim do Mundo?




















Minha gente! Vamos dar uma pausa para falar de um assunto serio.
Eu estava assistindo o fantástico a pouco e vi a reportagem de um asteróide que está viajando no espaço, e com grande probabilidade de colidir com o nosso querido planeta Terra no ano de 2036.
Os cientistas descobriram esse asteróide em 2004, e o batizaram de Apophis que em grego significa destruidor. Pois é, destruidor mesmo, porque segundo os estudos um choque desse mostrengo com o nosso planeta Terra, ocorre a liberação de energia equivalente a 100000 vezes a energia liberada pela bomba atômica de Hiroshima, podendo ser um acontecimento bem parecido com o fim dos dinossauros, levando uma grande nuvem de poeira que cobriria os céus por anos, impedindo assim a vida no nosso planeta.
Com a descoberta de evidencias de água em marte, talvez nós pudéssemos mudar para lá!
Mas isso é preocupante minha gente, nosso querido planeta que amamos tanto acabar!! Eu acho que com toda a evolução humana em conhecimentos científicos e tecnológicos ajude a resolver esse problema. Os cientistas estudam maneiras de mudar a rota desse asteróide.
E eu não quero nem pensar em que eu iria fazer se o mundo fosse acabar.
Enfim...quem viver verá...
Mais informações sobre este asteróide Apophis aqui.

Nenhum comentário: