terça-feira, 19 de agosto de 2008

Mendigos! Será que falam a verdade?...


Putz! vocês não vão acreditar o que aconteceu comigo...
Estava eu saindo da facul...A espera do "buzão", com fome, querendo chegar em casa logo. A parada de ônibus fica em frente ao shopping center. Eu e um amigo na parada, e de repente chega um "boy"(Jovem, garoto,...) pedindo uma ajuda para chegar em casa, dizendo que havia perdido o único ticket estudante que tinha, e que faltava R$ 0,70 para completar a passagem. Eu! Comovido com aquilo, coloquei a mão carteira e dei os R$ 0,70 para o "boy", que agradeceu o gesto de bondade...eu tenho um bom coração. =p...com aproximadamente uns 30 segundos depois meu colega que estava do lado, me cutuca, e aponta pra o "boy"(FDP, FDR, fulera, &*%$##$@¨¨&...) que está comprando um pacote de batata fritas que custavam nada a mais nada a menos e exatamente R$ 0,70. O "boy"(FDP) veio em minha direção e disse: "quer?"....PUTA QUE PARIU!
Fiquei pasmo na hora...eu fui enganado!
O "boy"(FDP) não era mendigo mas...na minha opinião 99% das pessoas que pedem dinheiro nas ruas, usam esta prática como "trabalho informal" e faturam um bom dinheiro. Dinheiro pra se sustentar bem!
...ae depois disso eu pensei : "O mundo é dos mais espertos!"...no brasil nem se fala, a falta de honestidade começa com os políticos!

2 comentários:

May disse...

Poxa...agente faz as coisas na maior boa intenção e quando vai ver tá ajudando um pilantra! um vagabundo que não tem o que fazer!
Por isso que geralmente não dou mais esmolas como antes... não se pode mais confiar em ninguém nesse mundo =x

... disse...

Oi may!
...hoje em dia eh dificil acreditar nas pessoas...

=***